M. Philippe Guigal, Diretor Geral e enólogo de E. Guigal é o produtor que fabricou o maior número de vinhos de 100 pontos de Robert Parker. Ele deu seu apoio incondicional a winesave.

M. Guigal testou winesave em casa no Chateau D'Ampuis durante a gravidez de sua esposa Eva e ficou tão impressionado com o produto que decidiu tê-lo a mesa de degustação no Chateau D'Ampuis em todas as provas da Maison Guigal. M. Guigal continua a tradição iniciada por seu pai Marcel de ter um único vinhedo e produzir seus três exemplares lendários, La Landonne, La Landonne Mouliné e La Turque que estão entre os mais cobiçados vinhos do mundo.

O idealizador do winesave, Daryl Davies diz, “Muitos dos principais críticos e especialistas do mundo do vinho já utilizam e indicam winesave, mas ter o total apoio de um dos enólogos mais importantes do mundo é brilhante”.

‘’Winesave é o primeiro sistema de preservação do vinho que funciona e é acessível ao consumido. É a solução perfeita para beber todo o vinho, incluindo vinhos de alta qualidade como os de Guigal, durante vários dias, sem qualquer perda de qualidade."

Sr. Davies também diz: “Em nosso último comunicado importante a imprensa de 23 de fevereiro eu disse que teria representação do winesave em 26 países até o final deste exercício”. Estou muito feliz de informar que eu estava errado: estaremos em nada menos que 31 países até 30 de junho.

Vinotech L/P fabrica "winesave…para manter o vinho aberto perfeitamente". Winesave é um produto fácil de usar, é feito de puro gás argônio que é amplamente reconhecido pelos produtores e enólogos como a melhor solução para proteger o vinho da oxidação. Winesave é o sistema de preservação do vinho escolhido pelos restaurantes ao redor do mundo, além de ser acessível a todos.

Sobre o winesave:

Winesave ® mantém o vinho em seu auge durante semanas ou até meses depois de ter sido aberto, pois protege os vinhos e espumantes porque é elaborado 100% com o gás Argônio que é puro, não tem cor, cheiro ou gosto e por isso não altera as características dos vinhos, espumantes e até sucos de frutas naturais. O Argônio é amplamente reconhecido pelos produtores e enólogos como a melhor solução para proteger o vinho da oxidação.

 

O Argônio é 2 ½ vezes mais pesado do que o ar, ele atravessa o ar e repousa sobre qualquer coisa que se encontre abaixo. Inserido em uma garrafa aberta, ele cai e se estabelece em toda a superfície do vinho formando uma barreira entre o líquido e o ar não possibilitando o contato com o oxigênio protegendo assim as suas características complexas de cor e sabor e evitando a oxidação.

 

Para o apreciador de vinhos, isso significa que você pode desfrutar do luxo de degustar vinhos em taça na sua própria casa. Isso também significa que você nunca mais vai desperdiçar seus vinhos devido a oxidação, nem nunca mais se sentirá obrigado a terminar uma garrafa só porque ela foi aberta.

 

Para aqueles que servem vinhos em taça em restaurantes, bares, cafés e salas de degustação, winesave® irá garantir que cada taça seja tão pura como a primeira, mesmo que a garrafa tenha sido aberta dias ou mesmo semanas antes.

 

Assista o desafio winesave com Daniel Perches

   
Parte 1 - explicação sobre o produto e aplicação do winesave. Parte 2- duas semanas depois de aplicar o winesave o vinho está impecável.
   
 
Parte 3 - um mês  depois de aplicar o winesave o vinho continua impecável.  
 
 

 

 

Winesave Brasil - Importador e Distribuidor exclusivo de winesave para a América do Sul